terça-feira, 23 de abril de 2013

Rumo à Jericoacoara - Escala Mossoró

Após o café da manhã no Hotel Belo Horizonte, saímos de Natal às 09:09 h e partimos em direção a Mossoró. Desde o começo sabíamos que esse seria o trecho mais desgastante da viagem devido a falta de chuvas na região. A sensação térmica é insuportável, devido o calor e aridez do solo que reflete os raios solares aliada a falta de vento. A sombra que encontramos foram dos postos de combustível que paramos diversas vezes para tomar água. Vimos muitos rios secos e pouquíssimos animais, confirmando o que passa na tv com relação a mortandade. Almoçamos em Angicos - RN e após ter percorrido a distância de 300km em 5:40h nos hospedamos no Hotel Villa Oeste em Mossoró. No dia seguinte saboreamos o melhor café da manhã até aquele momento no Hotel Villa Oeste e seguimos rumo a Aracati - CE (Praia Canoa Quebrada) pela CE-040. Nossa passagem por Mossoró foi Meteórica e não tiramos fotos, o que programamos para a volta com visita ao museu e a praia de areia branca, o que não ocorreu.