segunda-feira, 29 de abril de 2013

Rumo à Jericoacoara - Escala Fortaleza

Após ter rodado 813km desde Recife, saímos de Canoa Quebrada com destino a Fortaleza no dia 07/04/2013 às 13:43h. No trajeto pela CE-040 no município de Pindoretama avistamos uma placa com os dizeres: "Venha conhecer a maior rapadura do mundo", não deu outra paramos. Nos deparamos com uma extraordinária rapadura de 4800kg (Devidamente registrada no Guinness Book). Chegamos em Fortaleza às 17:00h. e nos hospedamos na Pousada Salinas que fica em frente a Barraca Crocobeach na Praia do Futuro. Quando olhei o trip no painel da moto,  já havia contabilizado 999,3 km. A noite conhecemos Ávila do clube xt600 e esposa e juntos fomos saborear um cachorro quente na Crazy Dog, bairro de Meireles. Voltamos para a pousada e Ávila seguiu rumo a Jericoacoara. Na segunda-feira pela manhã atravessamos e fomos para a praia, porém o céu estava nublado, caminhamos e ficamos embaixo de uma barraca contemplando a praia. Voltamos para a pousada tomamos banho e fomos almoçar uma deliciosa picanha em um restaurante ali perto. Sarah deu uma lida no guia 4 rodas e à tarde partimos para conhecer o Centro Cultural Dragão do Mar e o Planetário, ambos em Fortaleza. Mais uma vez por sinalização precária rodamos 25 km para encontrar o Centro Cultural, e para nossa surpresa estava fechado, pois era segunda-feira e só abria de quinta à domingo. Tiramos algumas fotos com as estátuas do Dragão do Mar, Patativa do Assaré e no Píer da Praia de Iracema. Abaixo fotos: