quinta-feira, 7 de março de 2013

Viagem a São benedito do Sul

     
     No dia 13/01/2013 fui convidado por Robson Sady para um bate e volta para a cidade de São benedito do Sul juntamente com seus amigos. Era um domingo sol, mas mesmo assim coloquei na bolsa a capa de chuva. As 07:00h coloquei o camelback nas costas e peguei estrada rumo ao posto dislub ao lado da fábrica de biscoitos vitarella, local marcado para todos se encontrarem e seguir viagem. Cheguei lá por volta das 07:15h e para minha surpresa não havia ninguém. Liguei para Robson que estava saindo de casa e por volta das 08:30 pegamos estrada, no total de 04 casais e 02 sem garupa. Mal entramos na BR101 a chuva se fez presente e nos acompanhou por grande parte da viagem. 


Chuva no caminho

     Como ainda não havia viajado em grupo, notei a grande interação entre os novos conhecidos com relação a avisar sobre os obstáculos na pista (Buracos, lombadas, animais, etc). Após 180km chegamos ao destino - São Benedito do Sul (Cidade que fica na zona da mata sul de Pernambuco), bastante conhecida pelas cachoeiras de águas cristalinas. 


Grupo na BR-101 

     Sabíamos que não encontraríamos as cachoeiras em toda sua plenitude, pois estávamos no verão, porém um espetáculo da natureza muito bonito de se ver. Demoramos a encontrar a cachoeira, entramos na cidade e perguntamos em um posto de combustível. Chegamos a nos dividir em meio ao canavial e após uma cansativa mas prazerosa busca encontramos a cachoeira por volta do meio dia. 

Motocicletas estacionadas

Cachoeira em São Benedito do Sul

     Ficamos na cachoeira por um bom tempo e após banho e fotos, seguimos de volta para São benedito do Sul em busca de almoço. Novamente perguntamos, porém agora no centro da cidade por um local agradável e de boa comida. Nos indicaram um bar familiar; estacionamos as motos e ficamos no alpendre ao redor da mesa aguardando ansiosamente a refeição. Não demorou mais que 10 minutos e o banquete começou a ser servido...Sim um banquete, pois éramos em 10, mas foi uma comida tipicamente nordestina (Buchada, Mão de vaca, Galinha caipira, Bode guizado), para um batalhão inteiro.

Almoço em São Benedito do Sul

Pego no Flagra
Sady - Por pouco a comida não dava. Tava era GOSTOSA

     Após o almoço, por volta de 15:30h fizemos o percurso de volta. Saindo de São Benedito do Sul nos deparamos com uma autêntica vaquejada, com muitas pessoas reunidas, coisas que acontecem no interior pernambucano aos domingos. Paramos na BR-101 já perto de Recife, nos despedimos com a promessa de outras viagens. Cheguei em casa às 17:30h, molhado, cansado, porém com alegria de ter feito uma bela viagem e conhecido novas pessoas.   








3 comentários:

  1. Grande Ricardo , e verdade foi muito bom,quase nao tinha comida kkkkkkk, o engraçado da Historia que a nossa amizade começou no curso de pilotagem ,logo depois veio a compra da moto, e agora esta pequena viagem e aguns encontros nos grupos e aguardamos novas vigens com pessoal agradeço a todos por este dia e que venha mais e mais abraço.
    ATT: Robson Sady

    ResponderExcluir
  2. grande ricardo, repito que robson disse, e digo mais, A moto aproxima as pessoas, considero vc um grande amigo, todos os amigos do sady são meus de coração, conheci por causa da nossas tézinha 250. e hoje grandes amigos. um abraço

    ResponderExcluir
  3. Bem diz o velho ditado: "O que é de gosto regala o peito". Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita amigo(a).
Deixe uma mensagem para trocarmos uma idéia.